Vamos juntas?

Meninas, quem já levou uma "cantada" enquanto andava pela rua? Quantas de nós já passamos por situações em que homens nos seguem ou ficam nos olhando descaradamente? Muitas, não?! 


Infelizmente, isso tornou-se algo comum no dia a dia de grande parte das garotas. Gostaria que tivesse alguma forma de mostrar aos homens como é sentir tudo isso... A mulher acaba sendo ridicularizada por conta de algo quase impossível de ser alterado: seu corpo.
E é justamente com o intuito de tentar melhorar essa situação que o movimento "vamos juntas" surgiu.



A página já tem mais de 200.000 seguidores na internet. O movimento sugere que, mulheres ou garotas, mesmo não se conhecendo, andem juntas pelas ruas. Em outras palavras, se você se sentir em uma situação de risco quando sozinha em um lugar público, procure outra pessoa à quem possa se juntar para aliviar a insegurança e o medo.


Ainda não é o ideal, pois a melhor saída para esse problema seria uma "reeducação" dos homens. Mas, por enquanto, pode funcionar! Só não podemos nos esquecer da violência, como assaltos e sequestros, que também são muito presente hoje em dia. Nem todo mundo é santo, mas com uma boa dose de bom senso, é possível transformar a ideia em uma boa ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário