Esclarecendo dúvidas

Uma das maiores dúvidas que qualquer mulher tem é a seguinte: "Por que vocês homens se acham tão superiores?”.
Não quero desmerecê-los, até porque vocês são tão importantes quanto nós. Mas vou citar a seguir razões que comprovarão o quão primitivo é o pensamento machista.

1. Para quem não sabe, homens também saem do útero de uma mulher (não que devemos ter mérito por dar-vos a vida, já que nossos óvulos não seriam nada sem seus espermatozoides);
2. Temos a mesma quantidade de ossos, músculos, órgãos, neurônios e sangue, mesmo que estes não sejam do mesmo tamanho, a funcionalidade é a mesma;
3. Temos a mesma capacidade intelectual, homens. 
4. Sua força física não os torna superiores, há mulheres tão fortes quanto vocês, superem.
5. Imagino o quanto deve ser péssimo acordar com um membro a mais no corpo, mas vocês não imaginam como é acordar com menos 1 litro de sangue em seu organismo.
6. Todos os seres denominados "humanos" fazem uma prova chamada "teste de direção", onde é a avaliado sua capacidade de controlar um automóvel. Caso o poder público considere que você tem capacidade de dirigir, então sim, gênero feminino ou masculino, você tem habilitação, e ninguém pode dizer o contrário. Fizemos a mesma prova, tivemos o mesmo resultado, não se enganem.
7. Se "lugar de mulher é na cozinha" então "lugar de homem é colhendo cana", homens vocês estão colhendo cana? 
8.  Biologicamente dizendo, um bebê antes de nascer, permanece em média nove meses no corpo de uma geradora, esta denomina-se "mãe". Porém geneticamente falando o DNA desta futura criança é definido por 23 cromossomos da "mãe" e outros 23 cromossomos de outro indivíduo, este denomina-se "pai". Então o novo ser surge à vida já com duas propriedades, uma "mãe" e um "pai", tendo estes o mesmo nível de responsabilidade pelas características, comportamento e educação do filho.
9. Como já dito antes, nossos organismos tem a mesma capacidade, portanto vocês homens, não trabalham mais e nem melhor do que nós.

Espero que o texto cause no mínimo reflexão aos que leram e ainda são primitivos.
Com igualdade, Mulheres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário